quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

CONFRARIA DO PERU SADIO ALEGROU FOLIÕES DO LEME A COPACABANA



 Fundado no ano de 2004 por moradores do bairro do Leme, este ano a CONFRARIA DO PERU SADIO teve como enredo o tema:" Parabéns a Você", com música e letra dos compositores  Darcy Maravilha ,Sérgio Foleado  e Lúcio Mariano, A Rainha do Peru Sadio  foi a bela Kelly Duque Estrada que encantou os foliões com sua beleza, simpatia e muito samba no pé.
Junior Reis e a Rainha do Bloco Kelly Duque Estrada
A confraria tornou-se um dos mais animados programas na segunda de carnaval, com concentração no Sindicato do Chopp do Leme e desfilando, com uma multidão pela praia,  na Av. Atlântica, na orla do charmoso bairro indo até o início de Copacabana e voltando pelo mesmo percurso

O Bloco saindo do Leme com Junior da Só Rigor como Porta Standart e Kelly Duque Estrada com  Otten  seu marido Holandês 
Em 2004 quando os foliões Geronimo de Oliveira Dias, Nilton Duarte, Ferreth e João Carlos Correia junto a um grupo de amigos pensaram em criar uma confraria,cujo objetivo era trabalhar com obras assistencialistas e festejar a vida com eventos diversos.
Elias e Vera Tabach com a escritora Mariângela e o Cartunista Ferreth
Em 2005, nasceu através da Confraria  o Primeiro Encontro anual dos Cartunistas, para homenagear esta gama de artistas e expor suas obras. Lan, Ziraldo, Aroeira e os irmãos Caruso são apenas alguns dos que foram agraciados.
                                                 Peru Sadio desfilando no carnaval  em 2013
 O Trio Elétrico do Bloco animando os foliões
O Carro com o símbolo do Bloco Peru sadio
Eneida, Mõnica e Geraldo Reis
Este ano a CONFRARIA DO PERU SADIO tem como enredo  " Parabéns a Você", música e letrade autoria de Darcy Maravilha ,Sérgio Foleado  e Lúcio Mariano, A Rainha do Peru Sadio  foi a bela Kelly Duque Estrada que encantou os foliões com sua beleza e simpatia.
O|Carro que levou o símbolo do Bloco com Wilma,
Vera e Moraes
A Rainha Kelly Duque Estrada Geraldo Reis (Só Rigor) e Mônica


Foliões acompanhando o Bloco Peru Sadio
Os apoios foram da UNIMED -Rio e SÓ RIGOR -Samba com Elegância
Os desenhos e criações gráficas são do cartunista Ferreti.

Um comentário: